Controle, projetos de leis e interesse do comerciante



Em Cajamar o consumidor tem fácil acesso às cidades que possuem polos comerciais, shoppings com ofertas de lazer e comodidade, praças de alimentação, cinema e por esses motivos fica muito prático “passear” nas cidades como: Barueri, Osasco, Jundiaí e São Paulo.

Nós da ACE – Cajamar (Associação Comercial e Empresarial de Cajamar) já buscamos intermediar junto ao poder público na proibição das famosas “Feirinhas do Brás”, e algumas políticas públicas podem ser criadas para valorizar o comerciante, principalmente na proibição de ambulantes vendendo tapetes, sofás, poltronas e artigos de decoração em plena avenida.

Isso acaba sendo uma concorrência desleal para quem paga todos os impostos, geram empregos e recursos para a cidade, o que aumenta a receita para investir em educação e saúde, que precisa de tanta atenção.

Recentemente a Prefeitura de Cajamar divulgou um projeto de lei que beneficia o comerciante que tiver a fachada da loja reformada, isso é um benefício na questão do imposto, mas também é necessário criar um projeto de padronização da publicidade, como o “Cidade Limpa” em São Paulo.

Os comerciantes investem, por exemplo, em placas de identificação de ruas e “abrigo de ônibus” e não tem nenhuma garantia quanto à sua manutenção ou lei que preserve o investimento da iniciativa privada. Por exemplo: se o empresário que pagou para a empresa terceirizada por um ponto de ônibus o valor de R$ 6 mil reais, havendo um problema com o ponto quem é o responsável? Qual o período que ele tem direito a publicidade? Quem fiscaliza os inúmeros cartazes colados por cima da publicidade do empresário?

Muito precisa ser feito para valorização do comércio local. Em breve teremos um shopping em nossa cidade que tem de tudo para reter esse consumidor que busca lazer, comodidade e centros comerciais. Nesse caso todo o comércio da cidade irá ganhar.

Enquanto isso, propomos a realização de eventos como o “Liquida Cajamar” e promoções que envolvam o maior número de comerciantes, mas aí precisa do interesse e união dos empresários.

Se não houver necessidade dessa união, deleta tudo o que eu disse, não precisamos de incentivo e todos estão muito bem obrigado!

Edgar Brito
Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cajamar
Formado em Propaganda e Marketing – Unip Alphaville
MBA em Gestão Pública – Escola Paulista de Direito
Site Edgar Brito - Oficial
Facebook/oficialedgarbrito

ACE - Associação Comercial e Empresarial de Cajamar
Rua Oswaldo de Lorenzi, 192 - Jordanésia / Cajamar - SP
Telefone: (11) 4447 4091 - E-mail: contato@acecajamar.com.br
Siga a ACE
www.acecajamar.com.br - todos os direitos reservados